In casamento noiva planejamento vestido de noiva

Escolhendo o vestido de noiva pelo decote

Oie gente!

Mesmo quem não é noiva, sabe que o momento de escolher o vestido ideal, além de ser um dos momentos mais difíceis (são muitas opções né, minha gente), também é um dos momentos mais emocionantes. Agora alie esses dois sentimentos (indecisão e emoção) e tenha uma noiva muito ansiosa e super em dúvida, que já percorreu várias lojas e ainda não conseguiu escolher o vestido perfeito. Talvez eu esteja me descrevendo neste momento, tá.

Acontece que para escolher o vestido ideal, aquele que você sonhou todos os dias quando era criança, é preciso mais do que apenas sonhos. O vestido ideal precisa refletir a sua personalidade, estar de acordo com o horário do casamento, o estilo da cerimônia e, é claro, o seu tipo físico. Claro que isso não exclui o fato de que o seu gosto também é importante e pode, com certeza, prevalecer sobre qualquer regra, mas existem alguns detalhes que podem te ajudar a escolher melhor o vestido que vai ficar perfeito em você.

De acordo com a estilista Ivanna Corrêa:

Não há regras para criar um vestido para uma noiva. Sempre existe um caminho para realizar o seu sonho! Mas, é preciso dosar bom senso e equilíbrio, para que tudo aconteça da melhor forma. Para isso, pesquise estilos e estilistas, procure um profissional que realmente entenda do assunto. Prove diversos modelos e modelagens. Peça informações sobre o que você deve destacar e o que não precisa evidenciar em seu corpo. É o dia mais importante da sua vida, você deve estar linda, sem perder sua essência.
O importante é que você se sinta bem e que o vestido destaque a sua silhueta e todos os pontos positivos do seu corpo. Hoje eu separei uma maneira muito interessante de escolher o vestido: Através do decote. Esse detalhe ajuda a destacar partes do corpo e, de acordo com o seu estilo de silhueta, pode te deixar ainda mais bela no seu grande dia. Bora lá? :)
Decote Canoa: O decote canoa, por ser mais fechado e de ombro a ombro, acaba aumentado essa região do busto e valoriza muito a nuca e o pescoço, por isso fica muito legal em noivas que possuem os ombros mais estreitos, quadris largos e com o corpo do tipo pêra.


Decote ombro a ombro: Como o póprio nome já diz, esse tipo de decote vai de obro a ombro, assim como o decote canoa, mas a diferença é que ele acaba sendo mais gracioso. Fica muito legal em noivas que possuem os seios pequenos ou médios, pois aumenta a região do colo. Além disso, ainda dá uma equilibrada no corpo, principalmente no caso de noivas que possuem os quadris muito largos e, também, disfarça braços grossos. A versão deste mesmo decote, mas em formato de coração ajuda a alongar a silhueta e tem um ar mais delicado e romântico. 


Tomara que caia: Esse estilo de decote é um dos mais escolhidos pelas noivas, acredita? É o maior sucesso. Mas, ele pode não ficar muito legal em noivas que possuem as costas estreitas, ombros largos e muito grandes. :( Ele cai super em quem possui os seios pequenos ou médios, pois valoriza muito o colo e ombros mais estreitos. Ah, para as noivas que são muito magrinhas, é bom fugir de tomara que caia muito reto, pois ele não dar tanta leveza assim para o corpo e ficar algo estranho ou desconfortável.


Gola alta: Apesar de não ser bem um decote, eu decidi colocar esse estilo por aqui, pois ele foge totalmente dos outros, não é mesmo? Perceba que ele tem um ar mais sério e comportado, ideal para noivas que querem algo mais clássico. Ele fica muito bacana em noivas mais altas, de ombros estreitos, seios pequenos, rosto e pescoço fino e pescoço mais comprido e estreito. 


Assimétrico: Esse decote é bem diferente, moderno e vai beeem longe do tradicional, hahaha. Fica show em noivas com seios pequenos, ombros estreitos e braços finos. Já as noivas que de ombros largos, ele pode não ficar muito legal, pois pode dar a impressão de que os ombros são ainda maiores.


Decote quadrado: Esse tipo de decote é mais discreto e ainda pode ser acrescentado uma alça ou manga. Ele valoriza muito o corpo das gordinhas, fica super bacana e cai muito bem. Já as noivas magrinhas, pode ficar estranho, sobrar na lateral e o decote pode ficar pouco suave, por ser de linha reta. Ah, esse decote também é um dos poucos que fica perfeito em qualquer tamanho de seio, seja pequeno, médio ou grande. Show, né?


Decote em "V" ou "U": Esses dois decotes são universais, ou seja, ficam bem em todas as noivas. Eles alongam a silhueta, ajuda a equilibrar os ombros, para o caso de noivas com ombros mais largos, e também equilibra perfeitamente a silhueta, para o caso de noivas gordinhas. 


Frente única: Esse decote é bem ousado e cai super em noivas que desejam valorizar mais os seus seios e as costas. Ele combina muito bem com noivas mais altas, mas não fica bacana em noivas com ombros muito estreitos.


Alcinhas: Esse estilo é super delicado e fofo, uma graça mesmo. Cai super bem em noivas que possuem os seios pequenos ou médio e fica muito elegante em mulheres com braços mais finos.


É isso aí, gente! Existem outras versões de cada decote desses, seja mais ousados ou não, para escolher por aí. Mas espero que com essas dicas já seja possível vocês terem uma ideia do que fica melhor no seu corpo ou não. O importante é você ficar linda, com o corpo super valorizado e se sentindo maravilhosa no seu grande dia. Ninguém pode te tirar isso!

Me conta aí nos comentários qual o decote que você mais gostou e qual você escolheria para o seu casamento, hehehe. 

Até mais. xx


Related Articles

18 comentários:

  1. ai meu deus achei a minha cara o decote canoa <3 mais se eu fosse noiva ficaria indecisa também com os decote "V" e "U". menina é muita indecisão, mais acho que escolheria o decote "U" cairia muito bem no meu corpo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah tô vendo que você é igual a mim, indecisa demais. Toda vez que vejo um vestido diferente, fico pensando "será que esse não é melhor?". hahahah

      Excluir
  2. Toda vez que entro no seu blog me dá uma vontade de casar!! KKK tem uns vestidos Mara!! Eu por exemplo sempre olho primeiro os decotes haha amo vestidos de noiva! Acho eles lindos ❤ costumo falar que vestido de noiva para mim é igual livro, primeiramente sempre me interesso pela capa haha com o vestido de noiva é a mesma coisa sempre olho primeiro o decote! Amei o post bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é bom demais, sempre me pergunto o que eu vou organizar depois que me casar, sabe. kkkkk Arrasou viu, decote é tudo. Eu sou do tipo que olha logo a saia. hahahah

      Excluir
  3. Esses decotes são todos maravilhosos,incrível como cada 1 tem sua particularidade. Eu amo ler e saber coisas de casamento, acho um universo muito mágico. Estou sonhando com meu grande dia rs amei o post,foi bem explicativo . Bjs e boa sorte com o Blog ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ficar sonhando com o nosso grande dia, né? Eu também fico sonhando demais com o meu, não vejo a hora de chegar o dia de passar a noite dentro de um vestido desses, é o que eu mais quero. kkkkkk

      Excluir
  4. Amo ver vestido de noiva! Normalmente amo os que tem decote v ou o quadrado. Normalmente sao os decotes q ficam melhor em mim. Mas tenho um "fraquinho" pelo de alcinha. Acho tão delicado é lindo. Não sei se ficaria tão bem... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de alcinha é uma graça mesmo, muito fofo, mas também não sei se ficaria bom em mim. hahahah ain, obrigada, beijos. <3

      Excluir
  5. Eu tenho certeza que no dia em que eu me casar, a minha maior dificuldade vai ser encontrar o vestido de noiva ideal! Sou MUITO, MUITO perfeccoionista e chata! HAHAHAHAHA. Mas confesso que o tomara que caia, que é um clássico, é um dos meus favoritos, NOS OUTROS. Pois como tenho pouco busto, não sei se ficaria legal!
    Mas de todos os modelos que você citou, o de gola alta ganhou meu coração! Acho tão delicado, tão princesinha! hahahaha Amei!!!!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha menina, olha, te digo que a pior e a melhor coisa é escolher o vestido viu. Eu já não gosto muito do de gola alta, quer dizer, não em mim né, nos outros também acho uma princesinha. hahahha

      Excluir
  6. Eu amei as inspirações de vestido confesso que quando fui escolher meu vestido não me atentei a esses detalhes até porque no final das contas o vestido acabou me escolhendo e não eu a ele. Adorei o de alcinha meu preferido no post acima. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei as inspirações, sério mesmo! Sempre sonhei em casar com o meu amado, mas, acredite nunca pensei qual vestido ficaria melhor em meu corpo. E essa foi uma das melhores oportunidades para perceber qual vestido combinaria comigo na hora H. Cheguei a conclusão de que o decote Canoa ou o Ombro a Ombro, como sou daquelas mulheres, super extravagantes (risos) espero que venda/aluguem nas cores vermelha ou preta. Sim, eu pretendo fugir do padrão branco e usar vermelho ou preto. (mais risos).

    ResponderExcluir
  8. Lindos as opções de decote e de vestido, eu escolhi a opção ombro a ombro achei mais romântico e não ficou muito sexy nem chamando muita atenção das pessoas. Achei bem legal seu post, muitas opções para as noivinhas de hoje! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Estou escolhendo vestido de casamento, mas nem sabia o nome do decote que eu estava procurando. Só sei torcer o nariz e dizer o que não gosto. E o post, deste blog maravilindo que está me salvando, me ajudou a esclarecer algumas coisas. To num mar de indecisão entre o decote canoa e o de ombro a ombro. São os mais lindos, e claro, que só descobri o nome deles aqui, haha.
    Obrigada por compartilhar esses assuntos para noivinhas indecisas como eu <3

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa adorei quase todos alguns decotes da lista eu não conhecia. Eu amei o gola alta e acho que me casaria com o frente única, acho lindo as costas á mosta.
    Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei as dicas. Certamente quando eu for escolher um vestido de noiva, se um dia acontecer isso, hahhahaha, vou optar pelo decote em v ou u. Mas, isso é muito relativo, chega na hora acaba ficando bonito um que a gente nem imaginava. Adorei o post. bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  12. Quando me casar sem duvida será gola alta ou com o decote quadrado, com o estilo da cauda de sereia, algo, que sem duvida amor. Adorei todas essas inspirações, tão lindas, que sem duvida, eu acho elas maravilhosas. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Acredita que nunca pensei muito em como seria o meu vestido de casamento? Na verdade nunca pensei em me casar rs. Acho que talvez em um futuro bem mais distante quem sabe. Adorei essas inspirações e usaria sem duvidas o decote quadrado, mas todos os outros modelos são lindos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir