In noiva

#ESPECIALMÊSDASNOIVAS: COMO ESCOLHER O PENTEADO IDEAL?

Olá, noivinhas!

Estamos no mês de maio, o famoso mês das noivas e, para comemorar, até fim do mês vamos ter alguns posts e vídeos especiais para as noivinhas, falando de cabelo, make, vestido, sapato, etc. UFA! Vai ser muuuitoooo divertido, vamos começar?

Já faz alguns dias que estou postando lá no instagram algumas inspirações de penteados para noivas com diversos tipos de cabelos diferentes (Tipo, 1, 2, 3 e 4), então hoje vou te dar algumas dicas para não errar na escolha do seu penteado, independente do seu tipo de cabelo. 



1: Estilo do vestido:

O estilo do vestido deve pesar MUITO na escolha do seu penteado, pois vestidos mais simples pedem um penteado mais elaborado e vestidos mais chamativos pedem penteados mais simples. 

“O principal da noiva é evitar o exagero no look como um todo. Se o vestido, por si só, já chamar a atenção, oriento que a noiva use o cabelo preso em um coque ou rabo-de-cavalo, por exemplo. São penteados que combinam com os vestidos com mais detalhes e ainda ressaltam e evidenciam a beleza do rosto da noiva”, comenta Carmen, da Carmen Cabeleireiros. Ter essa atenção na harmonia do visual é muito importante, imagine só um vestido com decote e costas nuas, mas um penteado com o cabelo totalmente solto. Vai cobrir os detalhes dos decotes. 

"O penteado de noiva também deve, além de combinar com o vestido, ressaltar as características do rosto da noiva, evidenciando traços que já se destacam. Se a noiva possui as maçãs do rosto acentuadas, por exemplo, pode ser uma boa opção optar por penteado semi-preso, com mechas levemente soltas sobre o rosto." 


2: Horário e estilo da cerimônia:

Assim como o vestido, o estilo e horário do casamento também devem estar em harmonia com o seu penteado. Cerimônias que não são tão tradicionais e até mesmo mais despojadas, com horários pela manhã ou a tarde, são uma porta de entrada para penteados mais estilos. "No entanto, os especialistas reforçam: nada de exageros. Se o casamento vai acontecer nos períodos da manhã ou à tarde, o ideal é evitar acessórios muito grandes ou com muito brilho. Escolher tiaras, penas e até flores mais delicadas são ótimas opções para dar charme e romantismo ao look da noiva. Já as tiaras, grampos, e demais acessórios com muitas pedrarias devem ser reservados para as cerimônias mais tradicionais e noturnas." 



3: Formato do rosto da noiva:

Claro que o vestido, o horário e estilo da cerimônia são fatores importantes na escolha do seu penteado, mas o formato do rosto também deve ser lembrado quando você estiver escolhendo a forma que vai usar o seu cabelo.

Você não sabe qual o formato do seu rosto? Vou te ajudar.

Rosto oval:

Esse tipo de rosto pede mais volume no topo da cabeça ou um pouco mais abaixo. As opções são muitas, mas coques trabalhados ou tranças na cabeça são uma delas.







Rosto quadrado:

Cabelos totalmente presos pode ser uma das escolhas para noivas com esse formato de rosto. Outra opção é o coque na parte de trás da cabeça, evitando que o cabelo predomine ou cubra o rosto e evidenciando a maquiagem.





Rosto redondo:

A indicação para as noivas com esse formato de rosto são os penteados que deixem os cabelos caídos suavemente nas laterais do rosto com a intenção de diminuir as maçãs e alongar a face. Deixar um pequeno volume na parte superior e na lateral também são ótimas opções.




Rosto triangular:

Neste caso, optar por bastante volume na base do queixo, imaginando que o penteado esteja criando uma base para o rosto. Penteados semi-presos, com ondulações são ideais.





Rosto retangular:

Neste caso, a noiva pode usar franja e um pouco de volume nas laterais. Além disso, é possível abusar das tranças. Rabos-de-cabelo com topete e penteados semi-presos acompanhados de acessórios também são ótimas opções.




É isso aí, o que você achou? Me fala aí nos comentários. Lembrando que nem tudo é regra, se você curtiu muito um penteado, vai lá, faz e arrasa. Essas são apenas dicas pra te ajudar a escolher o seu penteado ideal para o seu grande dia.

Até o próximo post. :* 

Fonte: LeJour

Related Articles

1 comentários:

  1. Que post maravilhoso, Ary! Acho que uma dúvida muito grande na hora da escolha, sem dúvida, é o penteado! Amei esses com coroa de flores, como tenho muita vontade de casar na praia, certamente usaria um nesse estilo!


    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir