In estilosdecasamento

Inspire-se: Casamento temático inspirado nos anos 20

Oi gente!

Enquanto pesquisava novos conteúdos para o blog, encontrei diversas imagens maravilhosas de casamento bem diferentes e temáticos. Já pensou que legal? Se você deseja impressionar seus convidados com um casamento fora do tradicional, hoje trago para você um casamento no estilo retrô, inspirado nos anos 20. Se você curte roupas com silhuetas mais soltas e retas e deixando o corpo mais a mostra, batons mais escuros, cabelos mais curtos, bordados, pedrarias, brilhos, plumas, rendas, sedas... Então esse post é para você. 
Como começar a planejar um casamento temático?

Para começar, não tenha medo de decorações espalhafatosas e chiques. Sim, isso mesmo! A não ser que você esteja pensando em algo mais vintage, em tons pasteis e simples, então pare de ler agora mesmo. Mas, se você ainda deseja algo impactante, diferente e com muito brilho, prepare-se para se surpreender.

Os anos 20 foram uma época e tanto, os vestidos, as plumas, as músicas e as histórias icônicas marcaram essa época. E para colocar todo esse glamour na sua festa, liberte-se das amarras e crie uma decoração nada simples e com muitos detalhes, pois esse é o principal lema dessa época.



Comece pelos convites até cada detalhe da decoração, não esqueça dos brilhos e das plumas. Que tal também sugerir que os convidados se vistam de acordo com a época também? Suas fotos vão ficar lindas.




E que tal adicionar elementos da época também? Vitrolas, telefones antigos, máquinas de escrever... Tudo isso vai dar mais vida e acrescentar um pouco mais de glamour, e de anos 20, no seu casamento. Todo mundo vai amar.

Você também trocar o famoso caderno de assinaturas por discos de vinil. Isso mesmo! Compre vários discos de vinil e deixe à mostra para que seus convidados possam assinar neles, depois você pode até reaproveitá-los para fazerem parte da decoração da sua casa. Que tal?


E na hora de escolher as roupas? Continue no brilho, pluma, rendas e afins. Olha só algumas ideias.




Lembre-se sempre que vestidos estilo princesa, sereia ou mais rodados e longos, não são do estilo dessa época, muito menos vestidos mais simples e com pouca renda ou brilho. Por ser uma época onde as mulheres começaram a se libertar e desejavam roupas que mostrassem mais seu corpo e que as fizessem brilhar mais, então foge totalmente do tradicional. 

E aí, você gostou?

Me fala nos comentários o que você mais gostou e se você faria um casamento nesse estilo também. Se você não faria, me fala aí qual outro estilo de casamento temático você mais curte.

Até o próximo post. xx

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário