In casamento casamentoaoarlivre cerimonia historiasreais lugaresparacasar preparativos

História real: Casamento barato com muitos convidados? É possível, sim! {Marília + Glauco}




Oie gente!

Hoje o post é mais do que especial, tanto é que eu mal sei por onde começar. É tanta coisa pra dizer, tantos detalhes emocionantes que eu não fazia ideia de como iniciar essa história tão incrível.

Bom, vamos lá! Essa é a história real da Marília (ela tem um canal no YouTube sobre viagem, clique aqui pra ver) e do Glauco que, por força do destino, acabou cruzando meu caminho e eu me apaixonei e pedi à Marília para postar aqui no blog.

A Marília me falou que ela e o Glauco já namoravam há 4 anos, sendo ela de São Paulo e ele do Ceará, e moravam nos Estados Unidos, ambos trabalhando e estudando muito pra construir a vida deles. Eles sempre amaram viajar, então não me surpreendeu que o pedido de casamento deles tenha sido em uma viagem também. Na verdade, quem se surpreendeu foi a Marília, quando eles fizeram um cruzeiro em Bahamas e lá ela foi pedida em casamento.

Então, eles se programaram para voltar ao Brasil já ansiosos pelo casamento. Acontece que eles não tinham grana nenhuma pra casar. Nenhuma mesmo. E não era só isso. A lista de convidados deles já ultrapassava 600 pessoas. E agora?

Vocês sabem que eu repito muito que para ter um casamento barato é preciso ter poucos convidados, organizar um casamento mais intimista ou um mini wedding, caso contrário não dá pra economizar. Pois é, eu estava errada. E a Marília me fez repensar tantos gastos que temos sem necessidade. 

Ao invés de cortar várias pessoas da lista de convidados, coisa que ela não queria fazer de jeito nenhum e nem conseguiria, eles pesquisaram e descobriram o anfiteatro da Praia de Iracema, aqui em Fortaleza. Um espaço enorme, com arquibancadas, de frente para o mar e, o melhor, de graça.

Foi preciso somente uma autorização da Prefeitura de Fortaleza e pronto, eles poderiam utilizar o espaço a vontade e convidar todas as mais de 600 pessoas.

Apesar do dilema do espaço ter sido resolvido, faltavam outros detalhes. Ao invés de um jantar, eles serviram bolo e refrigerante. Acredite, só isso! Alugaram cadeiras somente para os padrinhos, já que haviam arquibancadas no local para os convidados, não contrataram cerimonialista ou assessora e toda a organização e decoração foi feita pela Marília, seu pai, sua mãe, sua irmã e irmão. Inclusive, o pai e a mãe da Marília também celebraram a cerimônia e o irmão dela e amigos cantaram.

Além disso, eles ganharam muita coisa, como o bolo e o vestido. E na hora do casamento, a irmã da Marília fez parte do trabalho de uma cerimonialista para ajudar na organização de tudo.

Para te chocar ainda mais, todo o casamento custou cerca de R$ 6 mil reais. E a Marília, o Glauco e todos os convidados se divertiram muito e, hoje, estão morando na Argentina, cursando Medicina.

Confira as fotos e o vídeo desse dia tão especial deles que teve tudo o que eles queriam, amor, emoção e pessoas queridas, sem necessidade de gastar muita grana.


























video

Esse post foi para provar que é possível sim ter um casamento incrível, super barato e na praia. hahahah 

Muito obrigada à Marília, primeiro por ser uma pessoa incrível, que mora tão distante de mim, mas que me fez sentir a sua energia daqui, e segundo por me deixar postar o seu maravilhoso dia aqui no blog. Espero que, assim como eu, vocês tenham se emocionado e ficados chocados com o casamento deles.

Lembrando, novamente, que a Marília tem um canal no YouTube, o Canal da Marilinda (clique no nome para conhecer) e ela é super divertida e fala lá sobre as suas viagens. 

É isso aí, gente! Espero que vocês tenham gostado, me falem nos comentários o que vocês acharam.

Até o próximo post.

Related Articles

4 comentários:

  1. Eu nem consigo pensar em um comentário tão legal de agradecimento por essa experiância comn você, no seu blog Ary! Me sinto privilegiada e ao mesmo tempo emocionada por poder compartilhar um sonho, e o melhor, um sonho real! Só posso dizer OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. E as noivinhas que estão por aqui, eu digo pra vocês: sonhe, pesquise e façã acontecer o que você sempre sonhou de acordo com o que você pode! Seja criativa e não esqueça, o mais importante já está aí, do ladinho de vocês: O AMOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou mostrar o convite que foi lindo e "no preço" hahah
      Foi um dia lindo 💚

      Excluir
    2. Marilia gostaria tanto de conversar com vc! Irei casar lá tbm! Queria algumas dicas, se possível! Desde já agradeço.
      PS: TAVA LINDOOOOOOO!

      Excluir